Tantra de Dionísio

      Invocação a Dionísio

A ti pertences tudo, Dionísio, meu corpo, meu coração e minha alma.

A ti me entrego por inteiro Dionísio, para que possa-me banhar de liberdade.

A ti Dionísio agradeço, por me trazer todos os homens de magia e prazer, e todos os que buscam sentir o gosto doce do seu beijo.

A ti Dionísio eu ofereço este trabalho, para que todos assim como eu, possa desnudar-se, e sentir o nu e vazio gosto da alma.

Oh! Dionísio, valente e alegre Dionísio, banhe seu gozo em meu corpo para que eu possa colar ele também em outros corpos.

Oh! Dionísio, me permito estar preparado para todo seu prazer e peço-te que visite-me de madrugada em meus sonhos, e conceda-me seu vinho branco dentro de mim, para que eu possa parir filhos do prazer.

Oh! Dionísio, passei toda minha vida reprimindo-me de mim mesmo, entre o certo e o errado, bebendo apenas duas gotas de água diária, com medo de que talvez ninguém pudesse me amar. Peço-te Dionísio que me afogues agora em tua essência, pois teu amor será suficiente para que todos os corpos que eu desejar possam se deitar em minha cama e alegra-se em minha vida, nus e em êxtase, felizes e amados, alegres e saudáveis, pois meus desejos são os deles, e os desejos deles são os meus.

Oh! Dionísio agradeço-te por me conceder todos os dionisíacos como bons amigos, companheiros, parceiros e amantes de minha jornada humana. Para que possamos criar experiências e realizações benéficas em todos os campos de nossas vidas.

Oh! Dionísio também agradeço-te por me trazer o teu melhor e mais dedicado filho, este que irá me revirar os olhos, e irá me transformar em vinho com tua bendita sede, este que irá me amar dia e noite, e irá satisfazer todas as minhas vontades mais profundas e mais desejadas, este que não irá descansar enquanto eu não parar de pedir mais, mais prazer, mais amor e mais alegria e satisfação. E quando eu disser, que já é mais que suficiente, é aí que ele irá banhar-me com verdadeira abundância inesgotável e infinita. 

Oh! Dionísio Invoco-te neste momento para que tome meu corpo por inteiro. Deixe-me sentir o teu poderoso falo, para que este se torne o meu próprio, e ao adentrar em outros corpos, eu possa levar eles aonde nunca jamais foram, transmutando e entrando em comunhão com a sua dimensão em completo arrebatamento. Para que possamos juntos desfrutar da felicidade que é estar presente junto a ti.

Oh! Dionísio todos clamam e anseiam por mais prazer em suas vidas.

Mas só os verdadeiros abdicam dos bons costumes para se tornar por inteiro quem são.

Mas só os verdadeiros abdicam do prazer pequeno, pelo Prazer por completo.

Pois, teu Prazer é Prazer por inteiro, é Prazer das pontas dos dedos até os fios de cabelo.

Pois, teus verdadeiros filhos os mais dedicados, aprendem a gozar de verdade. Estudam e se dedicam a Arte Do Prazer. Eles estudam as dimensões herméticas, assim como as dimensões tântricas, tanto quanto as dimensões dionisíacas. Pois, sabem que para serem inteiros, não renegam nenhuma de tuas outras dimensões.

Oh Dionísio de todas as dimensões, tu jamais se exclui. Tu aceita-te por inteiro e por isso é tão influente.

Neste momento, Oh Dionísio! Eu me abstraio dos bons costumes, e me entrego a rebeldia.

Abstraio-me do prazer pequeno, e me entrego ao Prazer por inteiro.

Para que eu possa declarar o teu nome em alto e bom som...

Eu sou Dionísio. Eu sou Dionísio. Eu sou Dionísio. 

Porque eu sou filho de Perséfone, sou filho de Zeus, sou filho de Sêmele.

Nascido duas vezes, sou filho do prazer, do prazer eu vim, ao prazer me entregarei em meu último suspiro, então peço-te que além do princípio e do fim, todo meu caminho possa ser também do prazer.

O Prazer do Corpo, do Coração, da Mente e de minha Alma, porque é com os meus corpos que toco todos os meus sonhos.

Dionísio, Dionísio, ofereço-te este Cálice, beba-o, e depois cuspa-o de volta em minha boca.

E me deixe engolir, me deixe engolir, me deixe engolir por inteiro.

Pois, eu sou filho da Magia.

Pois, eu sou Filho, pois eu sou Pai.

Pois, eu sou Tu, e Tu, é a mim.

Nesta dança tu adentras, e eu me esvazio de mim, para que me torne a mim mesmo.

Dionísio, eu visitei Hermes, teu amado Hermes, ele me presenteou com serpentes, e então me enviou de volta a ti, para que eu possa também, e assim mereço, receber teus presentes.

Me permita gozar ao teu lado.

Me permita Gozar junto a ti.

Me permita Gozar e dizer Evoé.

Por: Deva Gaspar

Tudo que esta nesta página é um estudo mais teórico e aprofundado sobre os aspectos de Dionísio e como este atua em nossas vidas. 

O benefício de se aprofundar aqui, é que você tem a oportunidade de entender um pouco mais como funciona sua emoção e razão, além de entender sobre o que iremos trabalhar nesta imersão.

No início não se existia nada... 

E nem nada ao mesmo tempo, podia existir, pois, para o nada existir o tudo precisava existir, então deste Nada-Paradoxal, se fez a Luz, o calor, o princípio ativo do Nada-Paradoxal, e no mesmo instante que a Luz se fez presente a Sombra também existiu, o frio, o princípio passivo do Nada-Paradoxal.

Agora tudo existia, sendo assim o Nada-Paradoxal agora não era mais um conceito, pois se tudo existia o Nada poderia existir.

Quanto maior a Luz maior a Sombra, a Sombra sustenta a Luz em sua jornada.

Sem Sombra, A luz não saberia o que ela é.

A Luz é o que é visível e a Sombra o invisível.

Sendo assim a sua Luz é aquilo que você quer mostrar ao mundo, e sua sombra é aquilo que está lá, mas você esconde e nem sempre mostra. Mas pertence a você.

A Luz é o seu troféu aparente em sua estante, e que você mostra para todo mundo, a sombra é sua janela anônima, é a senha, aquilo que você não conta, mas faz, aquilo que não admite, mas é, aquilo que julga, mas quer.

Quando você não tem janela anônima, ninguém pode descobrir nada.

Se você diz o que é, a sombra te apoia e te defende, se você renega, ela mesma que te entrega.

Para você ser você, você só precisa ser, a questão que pega, é a moralidade e a hipocrisia, ai que a sombra atua em seu aspecto de revelar.

Ou na maioria das vezes, a dor que você mesmo carrega, no fim é você mesmo que se pune, e que aos poucos vai adoecendo por não se sentir livre.

A sombra te tomba quando você renega ela, quando você ri dela, mas ela sabe rir mais.

Mas se você permite ser o que é, e permite os outros serem o que são, ela sustenta você, sustenta a tua luz, ela te ajuda, pois, você a valoriza, tudo que você quer tem o seu oposto. Sempre.

Se alguém te prendesse em uma jaula, usasse seu poder, as escondidas, e na sociedade diz que nem te conhece e faz chacota de você, dizendo que você é o pior do pior? Como você se comportaria com esta pessoa?

Mas se alguém não te prendesse, apenas não te aceitasse, apesar de inevitavelmente utilizar de tua Energia, mas na sociedade fosse neutro perante teu nome, apenas ficando em silêncio. Como você se comportaria com essa pessoa?

Mas se essa pessoa te admirasse, te elogiasse, fosse tua amiga, te deixasse ser livre e ser quem você é, falasse de você com amor? Como você se comportaria com esta pessoa?

Essa é a diferença, no primeiro exemplo a sombra atua impetuosamente com você, revelando tua verdadeira face. Na segunda, ela só sente por você, e você cai sozinho e silenciosamente, se remoendo por dentro.

Na terceira ela te apoia, ela te levanta, ela faz você chegar onde você quer chegar, ela te protege e te honra.

Lembre-se a Sombra não é uma entidade que você escolhe trabalhar com ela ou não, não é algo externo, a Sombra é uma parte de você mesmo, então quando você renega a Sombra, você renega a si mesmo, no fim você é a sua própria Sombra, é você mesmo que atua com seus poderes de se levantar ou de se tombar. 

 

    APOLO X DIONÍSIO

          Razão e Emoção < > Luz e Sombra


Ambos são antítese e complementares.

Apolíneo é a razão, individualização, a luz e a ordem.

Dionisíaco é o instinto, o caos, o intrínseco, a sombra e a emoção.

Quanto mais você usa em demasiado sua Razão e reprime suas Emoções, mais forte ira se apresentar O Lado Sombra de Dionísio, pois há um chamado maior para despertar teus instintos mais intrínsecos.

Significa que quanto mais você reprime qualquer energia ou sentimento, mais poder de sombra este ganha.

A sombra é uma lembrança daquilo que condenamos. Por isso o Instinto se faz presente, para preservar o equilíbrio daquilo que é natural ou pelo menos deveria ser.

Instinto significa impulso interior e natural independente da RAZÃO que nos faz executar mesmo que inconscientemente atos adequados às necessidades de sobrevivência própria, da sua espécie ou da sua prole.

INDEPENDENTE DA RAZÃO.

A razão tem uma Jornada de Trabalho extensa e quase ininterrupta.

A razão é extremamente explorada em nossa sociedade, o que nos faz sempre estar em alerta, ansiosos, e nos preocupando com o futuro.

A emoção é banalizada.

A emoção é aquele funcionário que tem um potencial enorme, mas sempre é deixado de lado, aquele que apenas entregamos algumas tarefas por obrigação e quando não há mais outra alternativa.

A razão é vangloriada

A emoção é vulgarizada

Se diz que a razão é para os fortes

E a Emoção é para os fracos

Porém...

A razão nos individualiza

A emoção nos agrupa.

Ambos são importantes para se viver em Harmonia.


A Emoção Exacerbada

(Percepção desviada de Dionisíaco)

O flexível em demasia. 

ESTES TEM MEDO DE SEREM REJEITADOS.

Estes usam a DOR como força e rejeitam a RAIVA.

Estes não vão tão longe, se arrastam e normalmente se apoiam nos outros, pois lutam para não serem rejeitados, por isso normalmente camuflam seus verdadeiros sentimentos, com medo da rejeição.

A Razão Exacerbada

(Percepção desviada do Apolíneo)

O rígido em demasia.

ESTES TEM MEDO DE SEREM ACEITOS. (Reflita)

Estes usam a RAIVA como força, e rejeitam a DOR.

Estes costumam ir mais longe, porque a Raiva tem mais potência que a DOR, porém podem destruir as coisas a sua volta com muita facilidade. 

O emocionado exacerbado se coloca a favor do racional exacerbado e vice-versa.

Ambos se juntam como uma forma de tentarem se equilibrar e reivindicar a parte que lhe falta, a maioria destes relacionamentos não são fáceis. Porque normalmente ninguém esta disposto a ceder. Porém, estes relacionamentos são potentes como forma de evolução.



As pessoas dizem que quando elas cedem, elas dão RAZÃO ao outro, e de certa forma elas estão certas, pois quem quer estar certo é sempre a razão, a emoção quer apenas sentir, logo normalmente as pessoas que são mais emocionais normalmente são as que mais cedem nos relacionamentos. Ceder significa desistir de lutar, significa que você abre mão da resistência e se permite ficar no seu próprio centro, no seu próprio fluir. Quando alguém é emocionado demais, no começo de um relacionamento ele cede mais, porém depois de um tempo, ele começa a resistir, significa que este esta racionalizando um pouco mais, significa também que esta aprendendo com seu oposto. Ele também esta tentando defender seu lado emocional a partir da razão, o que de certa forma não é possível.

A emoção não pode e não quer estar certa. A emoção só quer seguir seu caminho natural, que é sentir. 




A meu ver, a razão é o mecanismo que em sua natureza foi feita para os humanos adquirirem percepções das coisas a partir de valores e dimensões terrenas. Mas os valores e dimensões terrenas mudam de pessoa pra pessoa, nem sempre o que a razão diz que é o mais benéfico, realmente é aquilo que mais irá nos favorecer. A razão pode nos confundir, a emoção jamais nos confunde. Quando algo flui a emoção nos avisa com sentimentos favoráveis, quando algo não esta nos favorecendo, a emoção nos avisa com sentimentos negativos e nos dá um alerta, podemos sentir o chiado, o ruído, de que algo não está bem. Porém, como a nossa sociedade reprime as emoções, ela normalmente é sempre ignorada pela maioria, desta forma nos afastamos da nossa qualidade de vida, do nosso prazer, da nossa alegria e bem-estar. 

A razão deve ser usada com o apoio da emoção, pois ela está conectada com o real valor energético de algo. 

A razão é para matéria.

A emoção é para o espírito. 

O equilíbrio da Emoção e Razão é para a manifestação da matéria espiritual. Significa que tudo é perceptível e conectado a tudo e ao todo. Não há mais separação.



A PÔTENCIA

(Razão e Emoção)

E pouquíssimos usam as duas.

ESTES ACEITARAM GANHAR E PERDER.

Estes usam a CORAGEM e o PRAZER como força.

Estes VOAM e são LEVES, são aqueles que brilham a sua maneira e ao seu jeito.


Dionísio vem para dizer as "vítimas", a aprenderem a dizer basta e aceitar o Prazer e pros "algozes" ele ensina a dizer SIM e os convida para dançar.

Dentro de nós os dois aspectos, Dionisíaco e Apolíneo, utilizamos ambos para momentos distintos, aquele que mais nos favorecer em cada instante, porém sempre utilizamos mais um aspecto do que o outro.

E você é mais Apolíneo ou mais Dionisíaco?


Há mais um fator aqui a se observar que é de suma importância.

Há o Dionisíaco que se aceita...

o Dionisíaco que se aceita, ele se deixa levar pelos teus extintos e se torna parte dele, sente suas emoções e flui com elas, sente teu tesão e flui com ele, diz sim ao prazer, ele até faz visitas APERIÓDICAS ao Apolo, mesmo não sendo sua natureza. Eles sabem se abrir para o prazer e para a dança. 

Mas a sombra da sombra "A Lua em escorpião"... 

De todos os aspectos é o dionisíaco que não se aceita, há tanta sombra nele, tanta, e ele tem tanto medo disso, que então ele tenta se disfarçar de Apolo, e alguns até pedem aos outros para que o chamem assim, estes são lobos disfarçados em peles de cordeiros, eles se colocam apenas como bonzinhos e que só fazem o bem e belo, e até muitos acreditam nisso e se esforçam em sua bondade, porém de tanto disfarce e de apenas tentarem fazer o "bom" rejeitando tantos nãos que queriam ter ditos, sua raiva cresce de forma violenta, e aos poucos os consome.

Sua força é tão violenta que atuam em seu legado mesmo sem querer, suas intenções inconscientes, são como flechas que acertam o alvo despercebido, mesmo na escuridão, e o lobo até chora no velório de seu alvo, e seus sentimentos acreditem, são sinceros. Como se sua máscara fosse tão enraizada, que realmente acreditam ser autêntico seu disfarce.

Eles têm tanto medo de sua tormenta Dionisíaca, que trancaram seus instintos, eles rejeitam o prazer de todas as formas possíveis. Mas os trancafiados, gritam e gemem em seus ouvidos todas as noites. Estes tem o potencial de destruir tudo a sua volta e o pior disfarçadamente. Estes nasceram com o grande desafio de irem nos sentimentos mais sombrios e profundos possíveis, como não é um movimento fácil, eles podem entrar em um mar de sombras, e sabiam disso. 

Porém os benefícios eram imensos e por isso decidiram seguir este caminho, quando se  aceitarem e se reconhecerem como são, eles atuam como grandes guardiões das emoções e sombras, e grandes mestres curadores dos sentimentos mais profundos das pessoas. São mestres da transmutação da energia sexual, eles enxergam os lados de praticamente todas as faces emocionais. Eles tem uma imensa Energia Sexual e Orgástica, quando presa se torna doença, quando livre se torna a cura de todos os males. 

Seu desafio é aceitar suas Sombras e seu Prazer.

Estes normalmente vão ao encontro do seu oposto.




Há o Apolíneo que se aceita...

 O Apolíneo que se aceita faz constante uso da razão, faz suas atividades regulares, trabalha com todo o potencial que só alguém racional é capaz de fazer, toma seu sol diário, e realiza suas tarefas para o benefício próprio, de sua casa e das pessoas a sua volta, eles ajudam sem perceber, e fazem visitas mesmo que APERIÓDICAS a Dionísio, mesmo não sendo sua natureza, se permitindo nem que seja um pouco as emoções. 

E há o Apolíneo que não se aceita...

Estes são extremamente racionais, e há tanta e tanta luz em sua volta que eles se perdem de si mesmos. Por não aceitarem seus aspectos solares e sua bondade, sua luz só cresce, pois tudo que rejeitamos cresce, criam assim uma sombra enorme derivada de sua própria luz. Então eles tomam duas possíveis atitudes, a primeira eles MIGRAM para a sombra, a mesma derivada de sua própria luz, então se mostram como pessoas super "Sombrias e rudes", porém como não é sua natureza, eles se tornam o "malvado favorito", a segunda atitude é para tentar não mostrar esta luz enorme, ele cria mais luz o suficiente para cegar o outro, eles pensam "Se eles não puderem enxergar, então não verão quem realmente sou." (Luz e Razão em demasia) e se tornam o exemplo do "homem correto" que não permite erros e distrações.

Eles jamais admitem suas emoções, para isso criam e criam mais racionalidade. Para tentar esconder esta racionalidade excessiva eles costumam se mostrar MAIS LÓGICOS do que já são, e eles já são em superabundância, eles justificam a lógica excessiva com mais lógica excessiva. Por não terem tato com as palavras, principalmente em discussões com os dionisíacos que não se aceitam, eles partem para a agressividade e raiva, e costumam finalizar e sair das conversas acaloradas abruptamente, enquanto o seu oposto tenta defender sua tese, utilizando todas as palavras existentes no dicionário.

Ao contrário dos Dionisíacos que não se aceitam, eles não se disfarçam, eles jamais aceitariam se vestir de lobo (há não ser que migrem para a sombra derivada de sua Luz, como no exemplo acima), eles são cordeiros que se vestem de cordeiros, eles se embriagam deles mesmos. A lógica não se permite ao disfarce, isso quem faz são as emoções.

Rejeitam tanto as emoções que chorar para eles é abominável, como se fosse algo que atacasse sua própria natureza, estes nunca choram, mas se choram são as lagrimas mais dolorosas e pesadas que a terra pode tocar. Seu pensamento é de se afastar ou destruir tudo que o tire do seu controle absoluto. Muitos sentem uma raiva enorme por nascerem com esta luz e bondade. Porém, assim como dito anteriormente eles decidiram seguir este caminho, como uma forma de conhecerem mais profundamente a si mesmos e as polaridades mais extremas dos aspectos do Todo.

Eles podem se negarem durante um tempo, mas quando estes se aceitam, eles se tornam grandes mestres do raciocínio, eles podem fazer qualquer coisa crescer a sua volta de uma forma muito prática, podem ajudar qualquer pessoa a se desenvolver com facilidade e harmonia, como faz com si mesmo. São grandes construtores da persona humana, benfeitores e grandes mestres de curas da alma. São guardiões do espírito, são como um Farol em uma noite escura.

Seu desafio é aceitar sua Luz e bondade. 

Este também se junta e se atrai com seu oposto extremo como uma oportunidade de se complementarem, e se equilibrarem, são os relacionamentos mais desafiadores que podem existir e também os mais curadores. 


Como um YIN E YANG, porém com seus extremos tão fortes que costumam vazar.



Lembrando que tudo tem sua graduação, do neutro ao extremo, e também quanto mais se desenvolvem e se equilibram, mais aspectos positivos se manifestam. 


FATOR ÁLCOOL

Um dos fatores principais, além de possíveis traumas, para uma pessoa se tornar alcoólatra, é quando sua razão é usada em demasiado, seu hemisfério esquerdo do cérebro trabalha quase que o tempo todo, e seu hemisfério direito do cérebro esta adoecendo por inércia e tédio. Ambos não estão felizes.

Assim a única alternativa que o corpo encontrou para tentar se equilibrar foi o álcool, é normal ver pessoas super racionais, e quando bebem se tornam super choronas, algumas dizem que te amam, e suas emoções transbordam para todos os lados, algumas sobem na mesa e tiram as roupas. Em última análise a questão nunca foi o álcool, e sim a razão exorbitante. O álcool e algumas drogas acabam sendo uma muleta para o descanso da razão e pro viver das emoções.

A questão é que quando se usa SEMPRE uma muleta, algo não se sai bem.

Quando utilizamos o álcool ou algumas drogas, abaixamos nossa resistência (Resistência é aquilo que carregamos e que não é natural ao corpo energético) desta forma, podemos sentir um alívio momentâneo, porém não conseguimos ir tão longe assim neste alívio.

Há vários mundos em nossa mente, o fator álcool ou substancias psicoativas podem nos levar ao mundo de ursinhos carinhosos, ao mesmo tempo que podem nos levar ao mundo invertido de Stranger Things, o que decide sua jornada, é a vibração que fala mais alto nos arredores de nossa mente e energia. Ao mesmo tempo que podemos ir pra uma energia de alta vibração, podemos ir para uma energia de baixa vibração, dependendo de nossa escala emocional. Além disso perdemos nossa clareza.

Como podemos racionalizar menos?

Deixe as emoções fluírem mais, a partir de práticas que trabalhem este aspecto; Yoga, tantra, cozinhar, caminhar, músicas, danças, esportes, etc.

A solução para quem realmente gosta de alguns psicoativos?

Trabalhe sua Energia de forma consciente e se trabalhe para estar equilibrado em luz e sombra. Pois não há fim pra sombra nem para luz, se você estiver desequilibrado, você pode se perder em sofrimento

Porém o que acontece é que quanto mais alguém trabalha sua Energia, menos substancias este sente vontade de utilizar. Seja seu próprio experimento, busque sua própria forma de se relacionar consigo mesmo, faça suas decisões conscientes, seu mundo é um universo próprio. Ninguém tem o direito de dizer o que é bom ou não para você. Mas sempre, sempre esteja consciente. Você é responsável por você e sua Energia, não tente culpar o mundo, ou seus pais, você é adulto agora. Torne você agente de si mesmo.


Você já se divertiu sem álcool?

A ideia aqui é relembrar a utilizar nossas emoções e chegar a uma Energia Alta de diversão, alegria e prazer, sem o uso de qualquer substância.

O vinho de Dionísio será usado em nossa ritualística, como oferenda e simbologia alquímica.

O vinho de Dionísio de certa forma é uma metáfora. Para os hermetistas, o mito de Dionísio transformar uva em vinho, significa que ele fez uma alquimia, transformou uma matéria densa em uma matéria mais sutil, assim como podemos fazer com nossas energias. 

Nosso Vinho será nossa potência e sabedoria interna, nosso corpo e nossa respiração.

Nosso vinho neste trabalho se chamará Tantra.

A diferença de trabalhar sua Energia a partir de si mesmo, é que você poderá levar esta vibração a qualquer lugar e a qualquer momento. Além de que se manterá por muito mais tempo.

Não existe nada de errado em beber álcool ou utilizar qualquer substância, isso não é um ataque, e sim uma reflexão.

Tudo esta no mundo como uma manifestação para a experiência do todo. 

Apenas é necessário estar consciente que a maior clareza sempre será aquela que parte de si e por si mesmo. 

Muitas vezes também, uma pessoa enfrenta sentimentos e situações muito difíceis que ela não conseguiria dar conta, algumas substâncias acabam sendo um alivio para ela, mesmo que momentaneamente. 



Então Dionísio sendo o senhor das emoções, ele ira nos ajudar a nos sentir, a integrar nossas Energias conflitantes, e fazer um convite para a razão descansar um pouco, através da delicadeza, não suficiente através da firmeza, não suficiente através da força estrondosa da Energia Dionisíaca em sua mais alta potência.

Dionísio aos que se entregam faz carinhos, aos que resistem, ele toca sua flauta e os hipnotizam, aos que persistem ele corta-lhe a cabeça, para que assim como ele, renasçam para o Prazer.

No fim toda morte espiritual ou física para Dionísio nunca é uma punição e sim uma libertação.

Uma vez escutei...

"Se soubessem o quão maravilhoso é a morte, jamais desejaria ao seu pior inimigo, certamente o deixaria vivo."

Dionísio é da linha dos Guardiões.

Ele te convida a Viver a vida com Alegria e se não puder que se entregue ao renascer.

Ele ri enquanto você chora.

Ele se alegra enquanto você se entristece.

Ele acredita enquanto você não confia.

Ele confia, certamente confia...

Que você possa Rir e se Alegrar junto a ele.

Este trabalho está de roupagem nova, a todos os que já participaram esperem por um trabalho totalmente diferente, será um trabalho mais ritualístico, mais profundo e mais sensorial. Seja Bem-Vindo e Re-Bem-Vindo ao Tantra de Dionísio - Novos experimentos

 Mensagem de Dionísio

"Povo de Tebas, sou o maior desafio já lançado à humanidade.

 Caíste nas garras dos costumes, como é comum entre os mortais. 

Sonhavas com a ordem e o rigor, indispensáveis para a vida pacífica na cidade.

 Mas coíbes esta estranheza que te inquieta e que, no entanto, reside no fundo de ti.

 Eu sou o outro, o estrangeiro, o diferente, e vim revelar esta parte obscura que te habita. 

Se a afugentas, como me rejeitou para fora de seus muros, então estarás perdido, como se perdeu o orgulhoso Panteu, teu rei.

Mas se aceitas essas forças selvagens, se as incorpora em lugar de refreá-las então estarás salvo. 

Meu pai, o todo poderoso Zeus me faz ensinar-te que a real loucura não é esta que supomos.

 Loucura é desejar uma cidade perfeitamente virtuosa, perfeitamente racional…

Vós, mortais, preservai-vos destes dois excessos: admitir somente a razão e excluir apenas a razão. 

Acolhe com zelo a razão, mas aceitai o bocado de imprevisto, de inesperado, que, à primeira vista, vos perturba.

É sob esta condição que sereis livres." 

Dionísio.



Acima da luz e sombra há apenas o Amor.

Assim agradeço aqui o valor do contraste, o valor do não saber. O valor de todos os aspectos emocionais e racionais, todos os aspectos de Luz e Sombra. Para que assim possamos ter vida e manifestação.

A água mais saborosa certamente é aquela que encontramos no deserto.

A repressão existe para a liberdade. E a liberdade só existe para os reprimidos.

A sensação mais prazerosa certamente é aquela que desejamos por muito tempo.

Já se chegou o momento da tão sonhada liberdade do corpo, depois de tanto tempo. Graças a repressão.

Os terapeutas tântricos não existem no paraíso. Eles só existem onde se podem atuar.

No paraíso não há bondade, a bondade só existe onde se pode pratica-la.

           Tantra de Dionísio 

         Novos experimentos 

                  Faça parte